
Nossa história
A Cia. Guita foi fundada em 2012. Trabalhamos com a produção de peças teatrais, vivências educativas, projetos literários, pesquisas e outras ações com foco na aproximação da sociedade brasileira à cultura indígena e, em especial, à cultura Guarani.
Já nos apresentamos em diversas cidades catarinenses, festivais de teatro, eventos e em escolas. Em 2013, realizamos turnê com o Grupo Vivarte (Acre) e, desde então, pesquisamos o Teatro de Floresta, que busca encontrar nos povos florestais - indígenas, ribeirinhos e camponeses - uma linguagem na qual o ambiente da floresta e as diversas culturas possam permear os trabalhos, bem como levar o teatro também para o meio rural.


Guilherme Freitas
Inicia suas atividades no Teatro no ano de 2007 e, em 2010, ingressa no curso de Artes Cênicas da UFSC. De 2007 aos dias atuais, participou de diversos grupos na cidade de Florianópolis e foi integrante da Cia. Mútua, de Itajaí/SC. Em 2012, fundou a Cia. Artística Guita (antiga Tribo Pachorra), com Tainá Orsi.
Suas pesquisas percorrem as linguagens do Teatro de Animação, culturas populares e a palhaçaria.

Funções:
Ator, diretor, cenógrafo e designer gráfico.

Formação:
Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Tainá Orsi
É atriz, produtora e musicista da Cia. Artística Guita. Desde muito jovem se interessou pela linguagem do teatro e, em 2008, inicia o curso de Artes Cênicas pela UFSC. A partir deste período, trabalhou com diversos grupos, participou de oficinas, manifestações culturais, peças e filmes. Foi quando, em 2012, fundou a Cia. Artística Guita (antiga Tribo Pachorra) e, junto ao grupo, pesquisa as linguagens das artes cênicas. Em 2015, iniciou a Pós-Graduação em Arteterapia pela Faculdade Censupeg.
Tem como foco atual de pesquisa o Teatro de animação e a Arteterapia.

Funções:
Atriz e produtora

Formação:
Graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e cursando pós-graduação em Arteterapia pela Faculdade Censupeg.